"Conheci um grande Amigo, Ele é filho de Deus Pai; e o seu nome é JESUS CRISTO" ... "Nele a gente pode confiar"

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Marcinha Nepalesa - Conheça

Já se passaram mais de 10 meses que cheguei ao Nepal, e aqui estou compartilhando mais um mês de grandes experiências. Cada mês uma nova descoberta, com alegrias e dores.
Viver longe da família, cultura, amigos, e tantas outras, nos deixa saudade, é só tendo muita determinação e amor no que faz para seguir em frente, e isso estou tendo. Graças a Deus.
Não da para calcular nesse curto período o quanto pude receber de informações e ensinamentos que, com certeza, já mudaram a minha vida por completo. Verdade que saí do Brasil sem nenhuma expectativa do que poderia acontecer aqui. Ate pensei que depois de uns 3 meses poderia me da a doida e querer voltar pra casa. Mas como¿ É praticamente impossível depois que se mergulha neste mundo, no trabalho... É único o amor das pessoas que vivem aqui. Eu confesso, eu estou feliz, e muito.
Em outros e-mails, ouviu falarmos das dificuldades, elas existem, são reias, mas nada supera a satisfação de poder servir as Meninas dos Olhos de Deus.
Ver que a cada semana novas meninas estão sendo alcançadas, trazidas de diversos lugares para receber amor, cuidado, educação, entre muitas outras coisas.
Participar da recuperação fantástica da Suzana e do Ashish que passaram por delicadas cirurgias, Suzana no ouvido e o Ashish no braço.
Torcer vendo a Promila, Eliza e Prisca estudando e fazendo um difícil “vestibular” aqui chamado SLC (e passadas as provas, esperar pelos resultados q so sairão daqui a 2 meses).
Ver o investimento de mais de 5.000 dólares nas escolas das meninas, que estão iniciaram o ano letivo delas no início do mês de Abril.
A mudança do meu visto para estudante. Já estive com o consul do Brazil por duas vezes que me deu a carta de não objeção para ter meu novo visto. Farei fotografia. Tendo aula uma vez por semana. Com isso estarei com 4 classes de curso: Nepale(3vezes por semana), Fotografia(1 vez por semana) e duas de inglês (3vezes por semana). Não adianta, temos mesmo que investir tempo para nos adaptar e melhorar nossa comunicação com o povo nepale.
Outra foi passar dias de ansiedade para saber quem governará o Nepal, onde pela primeira vez o país faz suas eleições. E ter o susto de saber que os Comunistas Maoistas venceram. E a alegria de ver que o povo estão em paz. Os incidentes que houveram, foram mínimos perto do que poderia ter vidado a cidade.
Também o enorme presente que foi a Assinatura com o Governo do Camboja. O Silvio e a Rose foram pra lá para assinar. Com esse contrato, hoje temos toda legalidade para acolhermos nossas meninas cambojanas. Tem sido muito emocionante todo esse processo do trabalho no Camboja (você tem recebido outros e-mails com detalhes).
Mas hoje, depois de refletir em tudo que estou vivendo, eu preciso fazer uma coisa. Sei que para essas pessoas que vou falar agora, para elas, não seria necessario, mas eu preciso. Nunca teria chegado até aqui se não fossem por elas: Meu pai, Políbio, que abriu a porta do seu coração para realizar meu sonho, sempre protetor, amigo, e eu sei que para ele ainda é difícil eu estar longe, mesmo assim, me apoia e me da total cobertura. Minha mãe Luci, que no seu enorme coração, me ensinou e me ensina até hoje
o cuidado e carinho de ser mãe. Minha outra mãezinha Graça, que me ensinou o preço da renúncia e o valor que tem o perdão.
Meu líder, José Rodrigues, que hà 7 anos me acompanha, o mestre que tirou-me da teoria e me fez ser formada na prática uma pessoa melhor. Assim como todos os líderes, obreiros e alunos com os quais convivi na MCM.
Agora, tenho que agradecer mesmo ao Silvio, Rose, Lucas e Sheyla, que dia-a-dia aqui no Nepal, convivendo e sendo ministrada por esses dois casais que decidiram renunciar tantas coisas a serviço de meninas que jamais pensaram em ter uma oportunidade de serem felizes. Estão dando suas vidas pelo resgate dessas meninas Nepalesas e Cambojanas. Eles passando por inúmeros e diferentes tipos de situações e em todo esse tempo, nunca, jamais percebi um sinal de abandono dessa obra. Pelo contrário, cada vez mais decididos no trabalho que tem de ser feito. Me orgulho muito de poder estar servindo esses dois casais.
Claro que não poderia de deixar de agradecer as diversas pessoas que tem nos apoiado. Deixo meu agradecimento de todo coração aos meus irmãos, familiares e amigos.

Um abraço!

Marcinha

 

Marcinha Nepaleza


Fonte: http://www.marcinhanepalesa.blogspot.com

Participe em oração!

Um comentário:

Marcia Ribeiro disse...

Martieli,
Muito obrigada pelo apoio.
vou estar trabalhando para deixa-los mais informados, tb estarei linkando vcs em meu blog.
um abraço
paz
Marcinha