"Conheci um grande Amigo, Ele é filho de Deus Pai; e o seu nome é JESUS CRISTO" ... "Nele a gente pode confiar"

quinta-feira, 22 de maio de 2008

A MARCA DA CRUZ E SEU SIGNIFICADO

A cruz era a pena de morte mais cruel do império romano, por vezes o condenado morria de desidratação após ficar vários dias pendurado. Esse símbolo é sempre associado à morte, nos cemitérios, e em outros lugares onde ocorrem acidentes, a cruz é uma associação que a sociedade faz à perda. Aqui pretendo explicar nosso símbolo e logo - marca para melhor compreensão de todos.
A cruz, na verdade é um símbolo da vida que o Senhor Jesus nos dá e apenas através da cruz podemos realmente ser livres. A cruz onde foi pendurado o Senhor e Rei, marcou a história e esta marca é o agente de transformação que muda a vida do homem.
Assim como temos na cruz o símbolo da vida de Deus em nós, temos no sangue a purificação da nossa consciência (Hb.9.14), da obras mortas e de uma vida de pecado e distantes do Senhor, temos o perdão dos nossos pecados (1Jo 1. 7 - 9). O Sangue cobre as nossas faltas, pois, "sem derramamento de sangue não há remissão de pecados". Então o Sangue é símbolo do perdão conquistado na cruz pela morte do Senhor.
Jesus venceu na cruz e expôs os principados e potestades publicamente ao ridículo, a dívida foi paga e não devemos mais nada ao diabo nem ao pecado, não precisamos mais andar de cabeças baixas preocupados, a bíblia diz que a inscrição de dívida foi cancelada e encravada lá na cruz (Cl. 2. 14), a dívida está pregada na cruz com carimbo de pago pelo Comprador das nossas vidas Jesus Cristo.
O fogo é o símbolo do Espírito Santo, o fogo é usado para purificar o ouro, moldar o ferro e provar o barro, o ourives purifica o ouro no fogo a altas temperaturas e o ferreiro molda o ferro no fogo alto e escaldante. O oleiro após terminar uma peça de barro a prova á uma temperatura de aproximadamente 1250Cº. O Espírito de Deus nos purifica depois de nos purificar Ele então nos molda de acordo com a vontade de Deus e depois da peça pronta Ele nos prova. O Espírito Santo foi enviado após a morte do Senhor na cruz.
A marca da cruz em nossas vidas tem esses quatro aspectos fundamentais; primeiro a vida na cruz, depois a salvação e o perdão pelo sangue, a certeza da dívida paga e o fogo do Espírito que nos aviva e nos impulsiona a seguir em frente.
Não há nada melhor que viver a vida abundante com o Senhor e ser MARCADOS PELA CRUZ!

 
 
 

Cruz - nova

Fonte: Ministério Marcados pela Cruz

www.ministerio-marcadospelacruz.blogspot.com