"Conheci um grande Amigo, Ele é filho de Deus Pai; e o seu nome é JESUS CRISTO" ... "Nele a gente pode confiar"

quinta-feira, 1 de maio de 2008

14 ANOS SEM AYRTON SENNA

Há 14 anos numa manhã de domingo, eu estava em casa assitindo a Fórmula 1 quando infelizmente assisti àquela cena que me marcou até hoje. Na sexta-feira "29/05/1994" dois dias antes no 1º dia de treinos livres, Rubens Barrichello tinha sofrido um grave acidente. No dia seguinte (Sábado), o piloto Roland Ratzemberger morreu após bater muito forte e mesmo assim a FIA não cancelou o GP de San Marino que matou o grande herói brasileiro AYRTON SENNA DA SILVA.

Foi a única vez que eu vi  as escolas pararem com as aulas em todo o Brasil para assistir na televisão o sepultamento desse Brasileiro que nos trouxe tantas alegrias nas manhãs de domingo. Foi também a única vez que vi todos os meus colegas de escola chorar.

"Ayrton tinha um carisma que Schumacher não foi capaz de transmitir" disse Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1

Ayrton Senna começou sua carreira no kart, aos 13 aAirton Sennanos, e conquistou o título sul-americano em 1977, além do vice-campeonato mundial. Em 1981, Senna fez sua estréia na Fórmula Ford e conquistou o título na categoria logo em sua primeira temporada. Em 1982, ele foi para a Fórmula 2000 e terminou o ano como campeão inglês e europeu, além dos recordes de 21 vitórias, 15 pole positions e 21 voltas mais rápidas.
Antes de ingressar na Fórmula 1, Senna passou pela  Fórmula 3 Inglesa, e conquistou mais um título. Na principal categoria do automobilismo, o tricampeão conquistou 41 vitórias e 65 pole positions, e é considerado um dos maiores pilotos da história da F-1.

Além da competência nas pistas, Senna também ficou conhecido pela generosidade fora delas. Ele iniciou obras filantrópicas que deram origem ao Instituto Ayrton Senna, que hoje atende a cerca de 400 mil crianças e jovens em todo o Brasil. Viviane, sua irmã, toca o projeto desde sua criação.
Sua importância para a Fórmula 1 é resumida em uma declaração de Bernie Ecclestone, chefão da categoria. Segundo ele, Senna foi o maior piloto de todos os tempos, status do qual nem Michael Schumacher se aproxima.

AGORA FICAMOS COM AS PRINCIPAIS IMAGENS QUE SENNA NOS DEIXOU DE PRESENTE!!!

 

1ª VITÓRIA DE SENNA NO BRASIL EM 1991

 

 

2ª VITÓRIA DE SENNA NO BRASIL EM 1993

 

 

SENNA LARGA EM 4º E PASSA TODOS NA 1ª VOLTA

 

 

A PRIMEIRA VITÓRIA DE SENNA NA FÓRMULA 1

 

 

VEJA PORQUE SENNA FOI REALMENTE UM CAMPEÃO

O MAIS IMPORTANTE PARA ELE NÃO ERA VENCER,  E SIM O SER HUMANO

 

 

SENNA ULTRAPASSA SCHUMACHER