"Conheci um grande Amigo, Ele é filho de Deus Pai; e o seu nome é JESUS CRISTO" ... "Nele a gente pode confiar"

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Cuidado com o imitador de Deus

A cada dia as ciências ocultas ou esotéricas estão ganhando mais espaço entre os médicos e estudiosos e, conseqüentemente, na esfera social. São diversos relatos de curas por energização, sais, aromas e diversos outros artifícios que são usados para promover essas “curas” milagrosas. Muitas delas não tem comprovação alguma por exames, mas algumas têm. Como poderíamos explicar?

O diabo é um dos maiores imitadores de Deus, mas não pelo amor, ou pela misericórdia. Satanás gosta de imitar tudo que Deus é e tem. Existe a trindade do Senhor (Pai, Filho e Espírito Santo); por outro lado, existe a trindade de Satanás (o diabo, a besta e o falso profeta). O nosso Pai possui Sua Igreja e Satanás tem a dele, a sinagoga de Satanás. E diversas outras citações que encontramos, principalmente, no livro de Apocalipse.

Deus cura com Seu imenso amor se tivermos fé que Ele é capaz de fazê-lo; e Ele é! Mas o diabo, como seu imitador, também pode curar, porém ele é traiçoeiro e sempre cobra pelo que faz, e o preço é muito alto. Além disso não temos garantia nenhuma, quando a “cura” vem de Satanás, que vai ser para sempre e sem seqüelas. Já o Senhor levou na cruz todas as nossas enfermidades para que tivéssemos a vida e a tivéssemos em abundância.

Uma comprovação de que o diabo pode fazer sinais, porém para enganar os filhos do Senhor, está em Apocalipse 13:13-14, que diz: “Também (a outra besta) opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu.”

O diabo quer de qualquer jeito receber a adoração que é devida a Deus, mas nós, como filhos e guerreiros do Senhor, temos que estar dispostos para desmascarar essas mentiras e todos os enganos nos quais Satanás quer mergulhar os filhos de Senhor.

Está surgindo ao redor do mundo uma infinidade literária que exalta a magia, a feitiçaria, o vampirismo, a bruxaria e tudo de mais maligno que possa existir como sendo bom e puro, repleto de amor, compaixão e encantos. Tudo isso para seduzir o maior número possível de pessoas que, enganadas por falsas promessas, entregam dinheiro, bens e, em muitas situações, o coração para receberem algo do sobrenatural.

São inúmeros os casos de charlatões que fazem uso de sua malícia e conhecimentos de truques para enganar as pessoas. São simples “trambiqueiros” que apenas querem arrancar o máximo de dinheiro possível das pessoas que estão carentes de um toque, um abraço, ou qualquer outra demonstração de amor e afeto. Mas também existem aqueles que estão diretamente ligados com o sobrenatural maligno e por intermédio dessa ligação podem operar sinais e prodígios. Nós, cristãos, podemos operar esses sinais, pois essa autoridade nos foi outorgada por Jesus na Palavra de Deus. Os seguidores de Satanás fazem essas coisas, porém temos que dar algo muito precioso em troca, já que a segunda morte não tem mais volta; se a pessoa enveredar por esse caminho e não manifestar o arrependimento em ter buscado dos conhecimentos de magos e feiticeiros, ao invés de buscar de Deus e aceitá-Lo, ela receberá o julgamento e a condenação á morte eterna.

Devemos estar atentos a esses acontecimentos. Deus nos dá o discernimento do que é ou não proveniente dEle. E sabemos que tudo que não vem de Deus, vem do diabo. Então, busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as outras coisas nos serão acrescentadas.

ABRA OS OLHOS!

Nenhum comentário: